10 de setembro de 2009

Reflexões...


Ficamos um pouco apreensíveis com relação a matéria, pois o professor André iria começar as discurções de Diplomática e Tipologia documental partindo do ponto que nós já conhecíamos suas aplicações. Então falamos que não haviamos tido contato com a mesma. Então ele arrumou logo uma maneira de nos mostrar e nos iniciar no universo da Diplomática e Tipologia Documental através de uma tarefa muito dinâmica de pesquisas e raciocínios, então conseguimos nos situar um pouco. Quando as disciplinas são baseadas no dinamismo e prática experimental fica muito mais simples de compreeder o conteúdo.


Houve uma atividade em sala de aula bastrante interessante! A atividade teve como base o conhecimento do funcionamento administrativo do CID e os documentos gerados como consequêcias de suas atividades.
Alguns alunos seriam responsáveis pelo levantamento de dados com o secretário do Departamento (o Divino), outros no Arquivo do CID que fica localizado no lugar super aconchegante (ao lado do banheiro masculino), e outros no site da UNB.
Atividade baseada no dinamismo e na pesquisa.
Foi ótima e interessante, pois podemos compreender mesmo que ligeiramente as atividades do nosso departamento.
Parabéns ao professor pela criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário