22 de outubro de 2009

O sobrenatural...


Após termos postado mais atividades relacionadas ao curso para avaliação, entraremos a fundo no tema do blog: o "sobrenatural". Aliás, o que é o sobrenatural? Colocaremos algumas definições retiradas do Wikipédia (pt.wiktionary.org/wiki/sobrenatural):

1- Fenômeno não explicado pela ciência.
2- Aquilo que a ciência ainda não confirma ou tudo aquilo que se refere a coisas não testadas.
3- que ultrapassa o natural; que não obedece às leis da Natureza.
4- que tem relação com fenômenos extraterrenos.
5 - que está acima da natureza humana; sobrehumana.

Todas essas definições levam a um único ponto do que é o sobrenatural, que é algo que não tem explicação.
Abaixo há um texto para introduzirmos o assunto...


-------------------------------------------------------------------------------------------------
"Apesar de que relatos de acontecimentos sobrenaturais já foram muito mais numerosos antigamente, ainda é possível encontrar as histórias mais extraordinárias – e difíceis de acreditar. Duvido inclusive que ninguém próximo à você tenha contado alguma história que jura que é verdade – ou que tenha acontecido com você mesmo. Eu, inclusive não sou exceção. Meu padrinho até hoje jura de pés juntos que atirou em um lobisomem, quando eu era criança. Minha avó conta muitas histórias assim também, e até minha irmã (que é apenas 5 anos mais velha que eu) tem suas histórias estranhas para contar. Se elas são verdade, eu não sei, mas como toda boa história “real”, meu padrinho, minha ave e minha irmã são pessoas cuja credibilidade me impede de acreditar que elas estejam inventando tais histórias (até porque não haveria motivo para tal).


Talvez estejamos longe de ter uma resposta definitiva sobre esta questão. Enquanto isso, nós continuamos nossas vidas, uns acreditando, outros não. Alguns vão continuar ouvindo histórias sobrenaturais...

Outros, vão continuar vivenciando-as..." (http://www.uarevaa.com/2009/09/o-sobrenatural-existe.html)


Nenhum comentário:

Postar um comentário