19 de novembro de 2009



Houve uma sensitiva norteamericana que, tendo previsto o assassinato do presidente John Kennedy na cidade de Dallas (EUA), tentou evitar que ele fizesse a fatídica viagem. Procurou várias autoridades, jornalistas... Como era de se esperar, ninguém lhe deu crédito. Só lembraram do fato e o relataram após a tragédia que custou a vida do líder.

Outro presidente americano, Abraham Lincoln, sonhou com a própria morte. Algum tempo antes de ser assassinado, ele narrou o sonho ao amigo Ward Lamon. Este registrou-o em seu diário: "Há mais ou menos dez dias, Lincoln disse-me: ‘Fui deitar-me tarde e sonhei que saía da cama e vagava pelos quartos. Não via pessoa alguma, mas ouvia gente chorando... Para tentar descobrir o que estava acontecendo, fui para o east room (sala leste) da Casa Branca, onde, com grande surpresa, vi um cadáver coberto sobre uma plataforma. Perguntei a um guarda quem havia morrido e ele respondeu que 'o presidente fora assassinado'."

Lincoln tinha conhecimento dos fenômenos paranormais. Convidava médiuns para reuniões espíritas na Casa Branca - fato relatado no antigo livro Sessões Espíritas na Casa Branca. Não sei se continua sendo reeditado, mas vale a pena se informar, pois é interessante, escrito por um pesquisador sério.

Outro caso que comprova o fenômeno de premonição (ou precognição) aconteceu com Louise Rhine, esposa e colaboradora de Joseph Banks Rhine, o "criador" da parapsicologia. Certa vez, ela teve uma visão de seu filho Hubert caído no chão do banheiro. Anotou os detalhes e ficou atenta às ações do menino.

Dois anos se passaram e quase se esqueceu do fato. Certo dia, enquanto se aprontava para sair, notou que Hubert, que antes estava cantando no banheiro, de repente havia silenciado. Louise lembrou-se da visão e, preocupada, forçou a porta. Encontrou o filho no chão, sufocando pelo gás que se desprendia do aquecedor. Ele certamente teria morrido se a mãe não o tivesse socorrido graças à premonição que tivera anos antes.

Interessante como as pessoas sentem o que está por vir, mas não podem precisar quando... É que, na Terra, nossa contagem de tempo obedece aos movimentos do planeta. No mundo astral, porém, o conceito de tempo deve ser diferente.

No fenômeno de premonição, a pessoa viaja na faixa do tempo. Tanto pode ver coisas do passado como ir para o futuro. Por isso, quando há uma visão e o fato previsto não acontece, nem sempre se pode dizer que ela estava errada. É que o período de tempo que passou, antes que o fato ocorresse, as figuras envolvidas podem ter progredido, não precisando mais das lições que aquele acontecimento traria para sua vida.

Portanto, se alguém prever algo ruim, não se aflija. Você tem grandes possibilidades de reverter a situação. Comece se perguntando: o que a vida pretende me ensinar com esse fato? Fique atenta e, pode ter certeza, sentirá exatamente o que precisa mudar em sua vida. Não tenha medo de jogar fora velhas crenças nem de mandar embora o que não serve mais. Assim, além de evitar o pior, abrirá as portas para que as coisas boas aconteçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário