8 de novembro de 2009

Tragédia da Air France: cerimônia homenageia vítimas


Setecentas pessoas se reuniram neste sábado (7), no Rio de Janeiro, para homenagear os mortos no acidente com o avião da Air France, em maio.

Seiscentos parentes. Mais de cem amigos. Eles vieram de 32 diferentes países para homenagear as vítimas do acidente aéreo . Há cinco meses morreram 228 pessoas que viajavam do Rio de Janeiro para Paris. O avião caiu no Oceano Atlântico, perto de Fernando de Noronha.

Na manhã deste sábado (7), no alto de uma montanha, na Zona Sul do Rio, foi celebrado um culto ecumênico. Por decisão das famílias só foi permitida a presença de parentes, amigos e representantes dos governos francês e brasileiro.

Em imagens, cedidas pela Air France, as preces dos líderes religiosos. Alguns dos parentes discordaram da cerimônia ter sido feita no Rio de Janeiro, por isso preferiram não participar.

“O que eu gostaria que a Air France fizesse é nos levar lá no local do acidente. O mais próximo seria nos levar a Fernando de Noronha. Aí, sim, eu estaria confortado”, argumenta Nelson Faria, parente de vítima.

O secretário de cooperação da França, Alain Joyandet, disse que a maioria das famílias aprovou a homenagem e que uma nova tentativa de encontrar as caixas pretas do avião deverá ser feita em breve.

Enquanto não se encontra a causa que levou à morte tantas pessoas no Rio de Janeiro ficará marcada para sempre a lembrança dos passageiros e da tribulação que faziam a rota Rio-Paris quando aconteceu a tragédia. No memorial, 228 andorinhas representam cada uma das vítimas do vôo 447.

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1370736-10406,00-TRAGEDIA+DA+AIR+FRANCE+CERIMONIA+LEMBRA+VITIMAS+DO+ACIDENTE.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário