13 de novembro de 2009

Sonhos Premonitórios: tema comum e antigo

Bom dia pessoal!!!
a postagem de hoje traz um pequeno depoimento de um sonho premonitório e algumas explicações sobre sonhos.
“Sonhei com meu irmão, que morava a quase dois mil quilômetros de distância. Lembro que no sonho ele abriu a porta do meu quarto e se despediu, falando que era hora de partir. Acordei desesperado, suado, com medo, olhei no rádio-relógio: eram 2h35 da madrugada. Duas horas depois chegou a notícia: meu irmão havia falecido de parada cardíaca, e o que mais me impressionou foi que sonhei com a hora exata de sua morte”. Antonio, 54 anos.
Os relatos acima são alguns dos milhares que colecionamos ligados a um tema extremamente comum e antigo: sonhos premonitórios. Descritos nos Vedas da Índia há 7 mil anos, no Antigo Testamento, na história de José no Egito, há aproximadamente 5 mil anos. Relatos de sonhos premonitórios descritos historicamente existem em todas as culturas, épocas e civilizações.

O conteúdo dos sonhos premonitórios é muito claro, com mensagens diretas, mesmo que às vezes tragam em si certo ar simbólico, levando a pessoa a decodificar com muita facilidade, o que não ocorre com um terceiro indivíduo. Isto ocorre porque o mecanismo dos sonhos premonitórios se utiliza de toda uma estrutura simbólica pessoal em sua linguagem. Usando as bases de Freud, poderíamos falar que esta linguagem é manifesta, por isto sua clareza e facilidade de assimilação.

Os sonhos premonitórios costumam mudar completamente a vida e o destino das pessoas, às vezes até de uma nação. Muitos cientistas e artistas têm sua criatividade manifestada por meio dos sonhos, antevendo e criando em sonhos o que em sua vida cotidiana vão manifestar. Esta é uma forma básica de manifestação dos sonhos premonitórios.

Os sonhos se utilizam, durante a produção onírica, de uma função psíquica muito estudada por Carl Gustav Jung, chamada intuição. Fora do estado de vigília, durante o rebaixamento da consciência, certas funções psíquicas entram em ação. Quando a intuição assume a dinâmica psíquica, sonhos premonitórios passam a ocorrer com maior facilidade, especialmente pelo fato de os sonhos usarem um mecanismo de compensação amplo para a busca de equilíbrio psíquico. Assim, o que para muitos pode ser visto como uma praga, um pequeno enlouquecimento – ideia que ocorre por não compreender o que ocorre –, na verdade os sonhos premonitórios são uma bênção, uma capacidade natural de antever fatos, conhecer pessoas, criar e antever situações. Leia mais em:

Um comentário:

  1. Na semana que passou, mais precisamente na 3a. feira a noite, num momento em que me acolho para rezar, me veio um pensamento forte, como sendo uma ordem ou pedido de alguem que gostaria de através de mim fazer um trabalho para ajudar a todos que estão passando pelo momento dos vícios. Esse alguem me transformaria num ser angélico de poder muito forte e atuante sobre todos que fazem uso de drogas. Eu teria que fazer um tipo de vizita rastreada sobre todos os pontos de droga, onde os usuários se reunem para o consumo dessas drogas, principalmente do crack. Sei que existem grupos de ajuda que fazem um trabalho corpo a corpo, para poder tirar esse pessoal das ruas fazendo com que alguns voltem para o conviveo de suas famílias, outros são levados para clinicas de reabilitação especializadas. Esse ser me fez ver que a situação passou do limite imaginável, pois os poderes aqui da terra não poderiam fazer mais nada. Sei que os anjos do bem estão atuando, mas existe um número muito maior de anjos decaídos que alimentam essas almas perdidas nesse flagélo atual.
    Acredito que Deus pela sua infinita misericórdia mandou esse alguem para me dar essa tarefa de grande importancia, que ajudaria de forma muito ampla, a resgatar um número muito grande de crianças, jovens e adultos. Ja assiti muitos filmes de super herói, e achava muito legal o que eles faziam. A situação chegou num ponto tal, que fui escolhido entre tantos outros, a fazer esse trabalho de resgate de almas.Acredito que não estou sozinho nessa empreitada, pois eu não poderia estar em vários lugares ao mesmo tempo. Somente Deus Pai Todo Poderoso tem esse poder. A gente até pode imaginar, mas não temos discernimento ou noção da infinita capacidade do Rei do Universo. CHCJOBR

    ResponderExcluir